quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sua Pele Livre da Acne

Sábado a noite, você está se preparando para aquela festa e de repente se depara com uma indesejada espinha. É para tirar qualquer um do sério. As espinhas e cravos aterrorizam a vida de muita gente, seja durante ou até mesmo após a adolescência, mas saiba que muitas vezes os culpados pelo aparecimento da acne somos nós mesmos. Em sequência ao nosso post sobre Alimentação e Acne  falaremos hoje sobre os cuidados básicos para deixar sua pele livre da acne,ter uma rotina de cuidados diários é essencial para manter sua pele bonita e saudável.  

Vamos dar algumas dicas importantes para que você construa sua rotina e conquiste uma pele perfeita. 

Abuse da Limpeza
Cuidar da limpeza da pele é o primeiro passo para afastar a acne. Você deve utilizar produtos específicos para o seu tipo de pele. Lave o rosto pelo menos 3 vezes ao dia, isso ajuda a controlar a oleosidade natural da pele, além de remover as impurezas acumuladas que obstruem os poros e formam os famosos cravos.

Pegue Leve na Maquiagem
Procure utilizar produtos com uma formulação leve, a base de água, para não aumentar a oleosidade da pele. Invista em maquiagens adequadas ao seu tipo de pele. Para o dia a dia, procure utilizar uma maquiagem básica, com menor quantidade de base e pó, para deixar sua pele livre para respirar. É importante preparar a pele para a maquiagem, isso garante um acabamento mais bonito e natural, além de evitar o acúmulo de sujeira nos poros. Outro detalhe que não podemos deixar de lembrar é o uso do demaquilante. Nunca durma com a maquiagem, essa é uma dica essencial. Dormir com a maquiagem obstrui os poros, estimula a produção de óleo e consequentemente o aumento da acne.

Trate a Acne
Como dissemos no post anterior, a acne é uma inflamação da pele, portanto deve ser tratada. Se você já apresenta espinhas e cravos, é necessária a utilização de produtos que combatam esse problema, eles serão responsáveis por eliminá-los sem deixar marcas. Nunca esprema as espinhas e cravos, isso só agrava o problema, pois deixa o caminho livre para a entrada de novas impurezas, aumentando ainda mais a inflamação e trazendo como consequência marcas indesejáveis. Evite também fazer o uso de produtos esfoliantes, que podem ferir a pele já sensibilizada pela acne. Fuja das receitinhas da vovó, elas podem agravar ainda mais o problema. Invista em produtos especializados para o tratamento de acne, normalmente eles possuem em sua formulação o Ácido Acetil Salicílico, um importante aliado. 

Sugerimos alguns produtos que não podem faltar quando falamos em cuidados com a pele e tratamento de Acne, confira:




Gel de Limpeza 3 em 1 TimeWise Mary Kay



Combina ação anti-idade com três funções essenciais: limpar, tonificar e esfoliar, revelando a aparência de uma pele mais jovem. Fórmula balanceada que permite o uso 2 vezes ao dia. Possui duas versões, para pele Mista/Oleosa e Seca/Normal.






Demaquilante para a Área dos Olhos Mary Kay


Remove delicadamente a maquiagem dos olhos sem repuxar a pele delicada da região. Testado por oftalmologistas. Não resseca a pele.




Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay

Este sistema ajuda a cuidar da acne existente e a prevenir contra o seu aparecimento. Os três produtos são formulados com ácido salicílico e incluem erva de Santo-Antônio, extrato de alga e extrato da raiz de Bardana.
O Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay® inclui: Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne - 127g, Loção para Pele com Tendência à Acne - 50g e Creme Secativo para Pele com Tendência à Acne -  29g

Quer conhecer melhor algum dos produtos citados? Entre em contato: cliquesdebeleza@gmail.com

Gostou das nossas dicas? Então fique de olho que vem mais por ai!

# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
 
Copyright © 2013 Cliques de Beleza