sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Batom Nosso de Cada Dia



Que mulher nunca se rendeu aos encantos de um novo batom. Todo o glamour, a beleza e a sensação de se sentir uma diva guardados dentro de embalagens charmosas e coloridas que habitam nossas bolsas e necessaires. Um batom novo pode mudar tudo não é mesmo.


Mas você já parou para pensar de onde vem esse ícone da beleza feminina?

O batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e modelos, adequando-se a diversos gostos. Em todos os relatos sobre o batom na história da humanidade, ele é considerado como um instrumento de poder, sedução e manipulação.

O costume de colorir os lábios teve origem no Egito. Os primeiros pigmentos vermelhos de óxido de ferro, foram encontrados em túmulos antigos egípcios há cerca de 5.000 anos aC (antes de Cristo). A rainha egípcia Nefertiti, exposta no Museu de Berlim, prova que lábios femininos eram pintados pelas mulheres dos faraós. Para se enfeitar, elas recorriam às alternativas naturais como a “púrpura de Tyr” uma substância que dava um aspecto mais saudável aos lábios.


A fórmula sólida do batom teve início na década de 1930. Mesmo assim, a receita básica não sofreu radicais mudanças. Ela é até hoje uma dispersão de cores em uma base gordurosa, permitindo a fácil aplicação de uma camada uniforme.

Atualmente, com as novas técnicas, o batom não apenas dá cor, mas também protege a pele delicada dos lábios contra o frio, o vento e o sol.

E para quem não consegue viver sem ele, vai uma dica de um super lançamento da Mary Kay, o Batom True Dimensions, disponível em oitos cores e com uma embalagem maravilhosa. Confere ai:



Ficou com vontade de adquirir uma, duas, quatro, todas as cores desse batom? Manda um email para mim: cliquesdebeleza@gmail.com 
(corre que tem pronta entrega)








# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Cliques de Beleza