sábado, 3 de março de 2012

Cuide dos seus Pincéis




Todas nós sabemos a importância de se ter bons pincéis para maquiagem. Os pincéis ajudam na aplicação de batom, gloss, blush, corretivo, base, pó, sombra, e outros tipos de produto, e existe um tipo de pincel indicado para cada uma dessas aplicações.
Além de escolher bons pincéis para maquiagem, também é importante ter alguns cuidados básicos para mantê-los sempre limpos e garantir que a vida útil deles seja ainda maior. A higienização dos pincéis é importante não só para a conservação dos mesmos, mas também para evitar o acúmulo de fungos e bactérias, que podem causar alergias e doenças de pele. O ideal é que a higienização seja realizada a cada 15 dias (caso os pincéis para maquiagem sejam de uso pessoal) ou uma vez por semana (no caso de profissionais).
E você, sabe qual a melhor maneira de lavar sem danificar os pincéis? 


1° -  Molhe bem as cerdas do pincel.
2° - Utilize um shampoo cuja fórmula seja neutra, como os shampoos infantis, ou . Aplique uma pequena quantidade do shampoo nas cerdas e, cuidadosamente, espalhe-o. Faça movimentos circulares leves na palma da sua mão. Enxágue o pincel. Repita o processo se necessário.
3° - Você também pode aplicar uma pequena quantidade de condicionador infantil para que as cerdas dos seus pincéis não fiquem espigadas. Aplique o produto e com os dedos indicador e polegar, vá esticando levemente as cedas no sentido da “raiz” (onde estão presas) para fora. Enxágue bem.
4° - Após a lavagem, aperte as cerdas do sentido da raiz para fora, para retirar o excesso de água.
5° - Seque bem as cerdas com um papel guardanapo e deixe os pinceis secando deitados sobre uma toalha. 
Importante: 
- Não utilize o secador de cabelo para adiantar a secagem, pois tanto o ar quente quanto o frio podem danificar as cerdas.
- Não deixe os pinceis secando com as cerdas para cima (dentro de um copo por exemplo), isso faz com que a água escorra para a base do pincel, onde fica a cola que prende as cerdas, e com o tempo acaba estragando o pincel. 
- Não deixe os pincéis de molho, a água em contato com a madeira danifica a estrutura do pincel, e a posição dos pincéis dentro do recipiente com água faz com que as cerdas se abram e fiquem deformadas. 



# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Cliques de Beleza